Cotações
Ver todas

04 de julho de 2016

Inscrições no Garantia Safra 2016/2017 estão abertas

Começou na última sexta-feira (1º) e segue até dia 20 de setembro o período de inscrição para o Garantia Safra 2016/2017, safra verão. Os agricultores familiares interessados em validar sua inscrição no programa devem procurar uma das unidades do SETAF (Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar), as secretarias municipais de agricultura ou sindicato de trabalhadores rurais.

Exceto os agricultores que estiverem com sua DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF) vencida, todos aqueles que aderiram ao Garantia Safra 2015/2016 estão automaticamente inscritos nesta safra.

Os agricultores com a DAP vencida devem procurar o SETAF, ou técnicos da BAHIATER (Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural) ou sindicatos rurais.

Os beneficiários do programa são os agricultores familiares que plantam até cinco hectares das culturas de feijão, arroz, milho, mandioca, que possuem a DAP, e renda de até 1,5 salário mínimo mensal. O valor total do seguro é de R$ 850, dividido em cinco parcelas de R$ 170.

Os recursos desse programa, que são destinados a ajudar na segurança alimentar das famílias, caso tenham perdas na produção, impulsionam também a economia local, movimentando o comércio dos municípios.

Comentários