Cotações
Ver todas

09 de janeiro de 2017

Inscrições abertas para mais de 11 mil vagas gratuitas em educação profissionalizante

centro-de-educacao-profissional-territorial-de-itapetinga-123

Xique-Xique,  Morro do Chapéu, Itororó, Juazeiro, Cruz das Almas e Ipiaú são alguns dos 57 municípios que serão beneficiados com as mais de 11 mil vagas dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de Educação Profissional. As inscrições começaram nesta segunda-feira (9) e seguem até dia 17 de janeiro no Portal da Educação. As oportunidades são destinadas para estudantes que já concluíram o ensino médio e pretendem retomar os estudos.

São 33 cursos técnicos de nível médio de 11 eixos tecnológicos oferecidos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, nos 27 Territórios de Identidade.

Para o deputado Estadual Eduardo Salles, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, esta é uma oportunidade que irá beneficiar jovens e adultos.

“É de fundamental importância que esses jovens retornem às salas de aula. A qualificação técnica é fundamental para melhorar a qualidade da mão de obra é oferecer às empresas um profissional mais qualificado. Educação é  base para um futuro promissor”, destaca o parlamentar.

Para o interior da Bahia serão destinadas 9.288 vagas e 2.460 mil para Salvador e RMS (Região Metropolitana de Salvador). O sorteio será realizado às 15h do dia 23 de janeiro, no auditório da Secretaria Estadual da Educação, localizado no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

REQUISITOS
Somente poderá participar do sorteio eletrônico o estudante que tenha concluído o ensino médio e suas modalidades, de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da rede pública de educação, no âmbito federal, estadual ou municipal, ou que tenha, comprovadamente, cursado o ensino médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

Para obter mais informações sobre inscrição e matrícula, acesse o site do Portal da Educação.

Comentários