Cotações
Ver todas

02 de janeiro de 2017

IFBaiano abre processo seletivo para Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido

 

3576641086_ddd2933063_z

O IFBaiano (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano) está com inscrições abertas para o processo seletivo do (MPPVS) Mestrado Profissional Stricto sensu em Produção Vegetal no Semiárido com as linhas de pesquisa na Agricultura de Sequeiro e Irrigada.  A taxa de inscrição é de R$ 50 e pode ser feita até 13 de janeiro de 2017.

Para o deputado estadual Eduardo Salles, essa é uma oportunidade para qualificar os profissionais que podem lidar, por exemplo, com problemas na produção vegetal no semiárido. “Com os estudos e pesquisas que poderão ser desenvolvidos por esses profissionais, será possível levar novas oportunidades para desenvolver a agricultura no semiárido”, avaliou o parlamentar.

O curso é gratuito, oferece dez vagas e será ministrado no IFBaiano, Campus Guanambi. A seleção acontecerá em três etapas: análise do perfil acadêmico, desempenho em prova escrita (eliminatória) e entrevista sobre projeto de pesquisa que pretende desenvolver (classificatória).

Podem fazer a inscrição graduados, ou graduandos que concluirão o curso até a data prevista para matrícula, em curso superior reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), na área de Ciências Agrárias/Biológicas ou área correlata à área de concentração do curso pretendido.

 

 

Comentários