Cotações
Ver todas

08 de agosto de 2017

IF Baiano de Xique-Xique e Itapetinga ofertam 615 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

curso-empresa

Dezoito cursos da modalidade de Formação Inicial e Continuada estão sendo oferecidos pelo IF Baiano (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano) nos campis de Itapetinga e Xique-Xique. Ao todo, são 615 vagas em cursos gratuitos, de curta duração, e voltados para o aperfeiçoamento e qualificação profissional.

Para o deputado estadual Eduardo Salles, membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, a qualificação profissional é necessária para que o profissional chegue mais preparado ao mercado de trabalho. “Esta é uma importante oportunidade para os profissionais de Xique-Xique e Itapetinga”, disse o parlamentar.

Para se inscrever, os interessados devem seguir as orientações dispostas nos editais de seleção de cada unidade, disponíveis na página de Concursos e Seleções do IF Baiano.

Em Xique-Xique, 200 vagas nos cursos de qualificação Profissional, na modalidade de Formação Inicial estão disponíveis. As oportunidades são para Produtor de Olerícolas; Fruticultor; Agricultor Familiar; Operador de Sistemas de Irrigação; e Agente de Desenvolvimento Cooperativista.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à sede provisória do IF de Xique-Xique, a partir de 21 de agosto até 1° de setembro de 2017.Para efeito de classificação, o critério adotado será ordem de chegada para todos os candidatos que estiverem com a documentação exigida.

Já para Itapetinga, são 415 vagas nos cursos de qualificação profissional, nas modalidades Formação Inicial e Continuada. A inscrição deve ser feita pela internet, no período de 7 a 20 de agosto de 2017, ou presencialmente, na sala da Coordenação de Ensino da unidade.

Os cursos disponíveis são para Preparador de defumados; Preparador de hambúrguer; Matemática para concursos; Biossegurança e boas práticas laboratoriais; Ensino de gramática; Redação Oficial; Leitura e produção de textos – Ênfase em gêneros textuais e Redação Oficial; Introdução a Metodologia da Pesquisa Científica; Cultura Afro e Indígena: o desvelamento identitário; Conversação básica em Língua Espanhola: “Hablemos Español”; Métodos de contenção e derrubamento em bovinos: uso de cordas; Preparador de geleias, compotas e geleados; Compostagem e produção de húmus. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital 97/2017.

Salles afirma que o investimento em educação é essencial e continuará trabalhando pela defesa do setor. “Aproveito para reforçar o meu trabalho, ao lado do ex-prefeito de Xique-Xique Dr. Ricardo, o líder político Eduardo Pessoa, os vereadores Genicássia, Fabinho, Zezinho e Gal, o nosso presidente Tantão e todo o nosso grupo político no município. A luta para oferecer melhores condições de vida à população do município também segue em Itapetinga com o nosso grupo político, representado por Adriano Alcântara, Henrique Bruni, o vereador Alberto, e do presidente do PP no município, Cosme Pereira”, ressalta.

Comentários