Cotações
Ver todas

10 de maio de 2017

Governo lança edital para concurso da PM e Corpo de Bombeiros na Bahia com 2.500 vagas

Formatura de 23 soldados do Corpo de Bombeiros no 10º Grupamento de Bombeiros Militares em Simões Filho que contou com a presença de Maurício Barbosa, secretário de segurança pública e André Curvello, secretário de comunicação do governo do estado. Foto Mateus Pereira/GOVBA

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (10), o edital do concurso público para 2.500 vagas na área de segurança pública da Bahia. As inscrições acontecerão de 15 de maio a 19 de junho, exclusivamente pela internet, no site da IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação). Serão destinadas 2 mil vagas ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e 750 vagas voltadas para o Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar.

Para o deputado estadual Eduardo Salles, o aumento de efetivo policial vai permitir um melhor atendimento à população. “Levar mais segurança aos baianos sempre foi comprometimento do Estado e, com a realização do concurso, o reforço será maior no combate à violência. Aproveito para parabenizar o governador Rui Costa, o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o Comandante Geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, pelo investimento na segurança pública da Bahia”, disse o parlamentar.

A taxa custa R$ 70 e podem concorrer jovens de nacionalidade brasileira ou portuguesa, entre 18 e 30 anos, que tenham concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio, sendo também observadas outras exigências do edital. O concurso terá validade de um ano, prorrogável por igual período.

Das duas mil vagas concorridas para ingresso na Polícia Militar, 1.819 serão destinadas a candidatos homens e 181 para candidatas mulheres. Para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar, das 750 vagas ofertadas, 672 serão destinadas para homens e 78 para mulheres. Os candidatos poderão escolher, no ato da inscrição, a região para a qual tenham interesse.

O concurso contará com duas etapas, com provas objetivas e discursivas, previstas para o mês de agosto. O resultado obedecerá à ordem de classificação, seguindo a publicação das notas finais em ordem decrescente, observando cargo, região e sexo.

Confira edital completo aqui

Comentários