Cotações
Ver todas

06 de maio de 2016

Governo federal prorroga CAR para produtores com até quatro módulos rurais

 

 

CAR_logo

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5) a prorrogação, até 5 de maio de 2017, do prazo para preencher o CAR (Cadastro Ambiental Rural) para proprietários de imóveis de até quatro módulos rurais (unidade de medida que varia de acordo com cada região do país, indo de 5 a 110 hectares). A extensão do período ocorreu via MP (Medida Provisória) nº 724 assinada pela presidente Dilma Rousseff.

O CAR é um cadastro eletrônico obrigatório e feito pelo proprietário do imóvel, que deve acessar o site www.car.gov.br e seguir as indicações. Aqueles que não possuem acesso à internet ou tiverem dificuldade no preenchimento do documento, podem procurar sindicatos de trabalhadores rurais e as cooperativas.

Para os imóveis com mais de quatro módulos rurais, o prazo encerrou nesta quinta-feira. Quem não fez no período, pode realizar o cadastramento, mas não terá acesso aos benefícios vinculados ao PRA (Programa de Regularização Ambiental).

A expectativa do Ministério do Meio Ambiente é que até esta quinta-feira mais de três milhões de imóveis rurais tenham feito o CAR e que a área cadastrada chegue a 330 milhões de hectares.

Comentários