Cotações
Ver todas

02 de maio de 2017

Governo da Bahia concede três mil bolsas de estímulo permanência para professores

Professores  usam criatividade para torna aulas no verão mais atraentes Foto Adenilson Nunes/GOVBA Local Colégio estadual Padre Palmeira  Mussurunga I

O governador Rui Costa anunciou, nesta segunda-feira (1),  três mil bolsas, até o final do ano letivo, para professores efetivos da rede estadual que exercem atividades nos ensinos fundamental e médio e que já completaram as exigências para a aposentadoria voluntária. Os interessados na ‘Bolsa de Estímulo à Permanência em Atividade de Classe’ já devem se dirigir ao SAC Educação ou às sedes dos Núcleos Territoriais de Educação para formalizar o pedido. Para dar entrada, o professor deve preencher a documentação disponível, em anexo à Portaria.

Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Eduardo Salles, afirma que a ação valoriza o trabalho dos professores. “Medidas como essas são de ampla importância, pois promovem melhores condições de remuneração e permite que estes profissionais continuem transmitindo seu conhecimento aos estudantes por mais tempo”, avaliou o parlamentar.

“Aproveito para agradecer ao governador Rui Costa pelo desenvolvimento desse projeto que vai contribuir ainda mais para o futuro dos nossos jovens”, afirmou.

As bolsas são de R$ 800 e R$ 1,6 mil para os professores com carga horária de 20 e 40 horas, respectivamente. É necessário também estar lotado em uma unidade escolar e ter optado por permanecer em efetiva regência de classe. O benefício será pago por dois anos, prorrogáveis por mais dois, e sobre ele não incidirá contribuição previdenciária.

Também não será utilizado para cálculo de aposentadoria e pensão. Poderão ser contemplados servidores que obtiverem desempenho individual satisfatório e que não possuem em seus registros funcionais mais de seis faltas injustificadas no ano letivo imediatamente anterior ao do início da percepção da vantagem.

Clique aqui para fazer o download da Portaria e anexos

Comentários