Cotações
Ver todas

12 de agosto de 2016

Feira Literária, em Mucugê, vai até domingo

A turística Mucugê, localizada a 440 quilômetros de Salvador, recebe até este domingo (14) vários visitantes de diversas regiões do País, para participar da primeira edição da Fligê (Feira Literária). Na programação do evento serão disponíveis para a população e visitantes diversas oficinas culturais, conferências, lançamentos de livros, encontros, oficinas de arte, exposições, corais, homenagens e trilhas.

O evento, que tem como objetivo abraçar a arte literária como mote de palavra para singularidades e diálogo com outras artes, busca-se potencializar a formação do leitor de todas as idades e valorizar o encontro do livro de materialidades de leituras com o público, como experiência única urdida entre os fios da literatura e a vida. A feira tem o apoio do Governo do Estado, por meio do FCBA (Fundo de Cultura), pretende aquecer o turismo na região.

Roberto Santos, secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Mucugê, espera que os hotéis, pousadas e albergues ocupem até 85% dos leitos durante o evento. “Restaurantes, pizzarias, lanchonetes, quiosques e mercados já estão preparados para receber os visitantes, a maior parte vinda de Salvador e Vitória da Conquista [no sudoeste)” afirma o coordenador, que se diz animado com a perspectiva de consolidar o evento cultural como mais um grande atrativo da região.

O evento tem como homenagem nesta edição o escritor baiano, Afrânio Peixoto (1876/1947), que dedicou parte de sua produção a narrar estórias da Chapada Diamantina.

Comentários