Cotações
Ver todas

29 de novembro de 2016

Evento internacional de educação será sediado na Bahia em 2018

educacao-governo

Foi assinado nesta segunda-feira (28), pelo governador Rui Costa, em reunião com representantes da OEA (Organização dos Estados Americanos) e secretários estaduais, um memorando de entendimento que credencia o estado a sediar o 19º Encontro Internacional Virtual Educa 2018.

Para o deputado estadual Eduardo Salles, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, sediar o evento no estado vai proporcionar troca de experiências entre os países participantes. “Usar a educação como agente transformador do cidadão é um papel importante e que o estado tem se preocupado e criado meios para intensificar esse objetivo. Parabenizo o nosso governador e o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, pela mobilização”, disse o parlamentar.

Realizado pela primeira vez no Brasil, o encontro, considerado um dos mais importantes da educação mundial, é organizado a cada ano em um país membro da OEA, que gerencia essa iniciativa voltada à realização de projetos inovadores no campo da educação e da formação profissional visando ao desenvolvimento humano.

Segundo Walter Pinheiro, a Educação Multicultural é um dos pilares do evento, elemento no qual a Bahia se destaca. “Será a primeira edição do Virtual Educa com a participação de todos os continentes. Até então, tem sido um evento restrito apenas aos países latino-americanos, com a participação dos países ibéricos. Agora, a ideia é esse multiculturalismo, com a participação intensa da África, trazendo parte da nossa raiz. E o evento será às vésperas do São João, ou seja, vamos também mostrar para o mundo também uma das maiores festas populares do ponto de vista de uma produção cultural”, falou.

Comentários