Cotações
Ver todas

26 de setembro de 2016

Doação de alevinos beneficia Paratinga, Santana e mais quatro municípios localizados às margens do rio São Francisco

alevinos

Cerca de 530 famílias de pescadores que vivem às margens do rio São Francisco serão beneficiadas com a distribuição de 200 mil alevinos de tilápias. A iniciativa, realizada pela Bahia Pesca e CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco),  é adotada para fortalecer as atividades de pesca e piscicultura em seis cidades banhadas pelo rio e vai acontecer nesta terça-feira (27).

Além da distribuição dos alevinos, técnicos da Bahia Pesca prestarão assistência técnica para otimizar a produtividade dos piscicultores. As cidades beneficiadas serão Paratinga, Riacho de Santana, Matina, Igaporã, Santana e Santa Maria da Vitória.

Os alevinos foram produzidos nas estações de piscicultura da Bahia Pesca e doados à CODEVASF, responsável por fazer a distribuição às comunidades ribeirinhas.

“A produção e distribuição de alevinos para piscicultores de baixa renda representa um aumento na produção baiana de peixe e um incremento na renda não só destas famílias, mas também da comunidade em que estão inseridas”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Comentários