Cotações
Ver todas

25 de novembro de 2016

Divulgado calendário de matrícula do ano letivo 2017 da rede estadual de ensino

rede-estadual

Começa na segunda-feira (28) e segue até dia 30 de dezembro o período estipulado pela Secretaria Estadual de Educação para a rematrícula de alunos da rede estadual de ensino no ano letivo 2017. O prazo para matrícula de estudantes que vão mudar de escola ou novos será de 24 a 31 de janeiro.

Todos os estudantes já matriculados na rede estadual podem fazer a rematrícula pela internet. Os pais, mães, responsáveis ou estudantes maiores de 16 anos devem digitar no Portal da Educação (www.escolas.educacao.ba.gov.br/matricula) o código na carta de renovação que o aluno recebe na escola.

Esta carta de renovação deve ser devolvida à secretaria escolar para efetivar a renovação da matrícula. 

A rematrícula pode ser feita também de forma presencial nas secretarias das escolas onde o aluno estuda. É fundamental, alerda a Secretaria Estadual de Educação, observar com a unidade escolar se há alguma pendência de documentos do estudante.

O cronograma de matrícula da rede estadual de ensino abrange toda a Educação Básica e suas modalidades, incluindo Educação Profissional, na qual são ofertados cursos técnicos de nível médio e de EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

Comentários