Cotações
Ver todas

21 de junho de 2017

Bahia Pesca abre inscrições para curso gratuito de aquicultura

Pentecostes (Ceará), 10.09.2008 - Trabalho desenvolvido no Centro de Pesquisas do Pentecostes, faz a criação e o desenvolvimento de várias espécies de peixes . Foto: Ueslei Marcelino

A Bahia Pesca e a Secretaria estadual de Educação estão com inscrições abertas para o curso técnico de nível médio em aquicultura até o dia 28 de junho. Estão sendo oferecidas 60 vagas e as inscrições podem ser feitas no site http://www3.sec.ba.gov.br/sisec/sorteio/.  O resultado final será divulgado no dia 10 de julho e a matrícula acontece entre os dias 10 e 12 do mesmo mês. As aulas estão programadas para começar no dia 20 de julho.

Para o presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Eduardo Salles, o curso contribuirá para o fortalecimento do setor. “Com a formação de mão-de-obra qualificada, podemos oferecer profissionais mais capacitados ao mercado de trabalho”, afirma o parlamentar.

O curso acontecerá na fazenda experimental da empresa, em Santo Amaro, e é voltado para estudantes que concluíram o ensino médio em estabelecimentos estaduais, federais, municipais, instituição filantrópica ou instituição privada na condição de bolsistas integrais. Também podem se inscrever piscicultores, maricultores e pessoas que estejam diretamente ligadas à cadeia produtiva da aquicultura e pesca na região de aplicação do curso.

A seleção para as vagas disponíveis acontecerá em duas etapas: a primeira consiste em um sorteio eletrônico, no dia 30 de junho, aleatório e de caráter classificatório, no qual concorrerão todos os candidatos inscritos. Na segunda, serão realizadas entrevistas individuais, de 3 a 5 de julho, no local de realização do curso.

Comentários