Cotações
Ver todas

25 de setembro de 2017

Agricultores familiares de Bom Jesus da Lapa recebem capacitações gratuitas do Sebrae

 

agricultor

Os agricultores familiares de Bom Jesus da Lapa vão receber, de 28 de setembro a 1º de outubro, oficinas para apresentação de propostas do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e do (PNAE) Programa Nacional de Alimentação Escolar, consultoria em gestão de apiários e palestras sobre associativismo, tanto no acesso às políticas públicas para o agricultor como para o desenvolvimento da agricultura local.

As capacitações são oferecidas pelo Sebrae e vão acontecer durante a IV Feira Territorial da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território Velho Chico, na Praça Marechal Deodoro (antiga prefeitura). O objetivo dessa iniciativa é incluir a agricultura familiar no contexto do desenvolvimento do agronegócio baiano, divulgando também as potencialidades de cada cidade participante.

As inscrições para o evento são gratuitas e poderão ser feitas no local. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (77) 3481-5704 ou (77) 3481-4151 (Secretaria de Agricultura de Bom Jesus da Lapa) e (77) 3611-3013, sede do Sebrae.

Como presidente da Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Eduardo Salles, alertou para a importância dessa capacitação. “A oportunidade vai oferecer condições para que os agricultores familiares possam alavancar sua produção e, consequentemente, aumentar a renda. Como representante político de Bom Jesus da Lapa, vou continuar trabalhando junto com o prefeito Eures Ribeiro e todo o nosso grupo político, por ações que fortaleçam a agricultura no município”, disse.

Cerca de 50 expositores levarão mostras de produtos potenciais da região para o espaço, que também contará com debate voltado para políticas públicas, com o tema “estratégia para o desenvolvimento territorial”, além de apresentações musicais e culturais.

Comentários