Cotações
Ver todas

03 de outubro de 2017

Estudo sobre a incidência de câncer em Xique-Xique é pauta de audiência na SESAB

475956e1-95af-4e47-9adb-6e84704a59e7

O deputado estadual Eduardo Salles participou, ao lado da vereadora de Xique-Xique, Genicássia, e da liderança política no município, Agamenon Feitosa, de audiência com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, nesta segunda-feira (2), para solicitar que seja realizado um estudo sobre a incidência de câncer em Xique-Xique.

“Fomos em busca desse estudo para avaliar o número de casos da doença em Xique-Xique e quais ações poderão ser adotadas”, disse o parlamentar. O secretário Fábio Vilas-Boas autorizou que a vigilância epidemiológica realize uma avaliação para saber se houve um aumento no índice de câncer e estudar cada caso registrado na cidade.

O deputado Eduardo Salles e a vereadora Genicássia aproveitaram para solicitar a ação itinerante do Programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, que realizou exames na cidade pela última vez em 2015. “Mais de duas mil mulheres foram beneficiadas e acompanhadas com mamografias, oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento. É um programa estruturante e necessário para Xique-Xique e região”, afirmou a vereadora Genicássia.

“Agradeço ao secretário estadual Vilas-Boas pelo comprometimento com a saúde de todo o nosso estado e por viabilizar esse importante estudo para Xique-Xique. E aproveito para ressaltar a importância do Programa Rastreamento do Câncer de Mama, uma iniciativa essencial para a prevenção do câncer de mama e encaminhamento para pacientes que precisam iniciar tratamento”.

“Continuarei trabalhando, ao lado do vice-governador João Leão, do deputado federal, Cacá Leão, do ex-prefeito de Xique-Xique Dr. Ricardo, dos vereadores Genicássia Feitosa, Fabinho, Zezinho e Gal, do líder político Eduardo Pessoa, do presidente do PP, Tantão, e todo o nosso grupo político no município por ações para melhorar a saúde da população ”, afirmou Eduardo Salles

Comentários