Cotações
Ver todas

05 de dezembro de 2016

Mutirão de Cirurgias da SESAB atende moradores de Bom Jesus da Lapa, Santana, Sítio do Mato e Serra do Ramalho

mutirao-cirurgia

Os moradores de Bom Jesus da Lapa, Santana, Sítio do Mato e Serra do Ramalho poderão realizar, no próximo dia 13 de dezembro, as consultas pré-operatórias oferecidas pelo Mutirão de Cirurgias da SESAB (Secretaria Estadual de Saúde). O atendimento será realizado até o dia 15 de dezembro, sempre a partir das 7h, em uma unidade móvel que estará estacionada na Praça Deodoro da Fonseca, em Bom Jesus da Lapa.

Para o deputado estadual Eduardo Salles, a ação vai permitir mais rapidez no procedimento cirúrgico. “O projeto foi montado para facilitar a vida dos pacientes que estão anos na fila de espera. Vai melhorar e muito a vida dos moradores de Bom Jesus da Lapa, Santana, Sítio do Mato e Serra do Ramalho, de onde sou representante político”, disse o parlamentar.

O Mutirão vai realizar cirurgias de histerectomia, vesícula, hérnia umbilical, hérnia inguinal e hérnia epigástrica. Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica de cirurgia e o cadastro na secretaria de Saúde do município de residência. A capacidade de atendimento é de até 140 consultas diárias.

A cirurgias serão realizadas a partir do dia 17, no Hospital Municipal Carmela Dutra, na avenida Manoel Novais, no Centro de Bom Jesus da Lapa. Também serão beneficiados os moradores de Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Feira da Mata, Jaborandi, São Félix de Coribe, Santa Maria da Vitória e Serra Dourada.

Comentários