Cotações
Ver todas

06 de junho de 2017

Ministério Público da Bahia garante mais um promotor de Justiça para Amargosa

WhatsApp Image 2017-06-06 at 08.34.45

Solicitar informações sobre o andamento do processo de nomeação de um novo promotor de Justiça para Amargosa foi pauta de audiência que o deputado estadual Eduardo Salles teve com a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia, Ediene Lousado, nesta segunda-feira (5).

“Amargosa tem registrado índices preocupantes de violência e tráfico de drogas e existe uma demanda que não pode ser atendida apenas por um promotor. Explicamos toda a situação e a importância de ter esta demanda atendida o mais breve possível”, disse Eduardo Salles.

A procuradora-geral explicou que um edital para habilitação de um novo promotor titular para o município foi realizado, mas não houve procura. Como ação imediata, Lousado afirmou que vai nomear um promotor substituto. “Conheço a realidade de Amargosa vamos tratar com um pouco mais de celeridade as demandas do município. Para resolver essa questão de forma definitiva, vamos abrir, novamente, o edital para a nomeação de um promotor titular no próximo ano”, explicou Ediene Lousado.

A solicitação foi apresentada ao Ministério Público, em abril, e é uma demanda que foi encaminhada também pelos vereadores Viviane Santana, Vera Lúcia, Geovanildo Cintra, Luís Antônio e Oldaque Maia.

“A nossa intenção é buscar uma forma de dar mais celeridade aos processos que estão aguardando tramitação. Com a vereadora Viviane, e todo o nosso grupo político, vamos trabalhar sempre por causas que melhorem a vida do povo de Amargosa”, conclui Eduardo Salles

Comentários