Cotações
Ver todas

10 de agosto de 2017

Melhorias no abastecimento de água para localidades de Morro do Chapéu são solicitadas por Eduardo Salles e vice-prefeita

MORRO DO CHAPEU

Em audiência na CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia), nesta quarta-feira (10), o deputado estadual Eduardo Salles e a vice-prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, solicitaram ao presidente da companhia, Marcus Bulhões, a realização de serviços para facilitar o acesso da população à água em diversas localidades do município.

Entre os pedidos apresentados, constam a instalação e perfuração de poços artesianos, troca de caixa d’água e extensão da rede de abastecimento. “Apresentamos uma série de demandas da população de Morro do Chapéu, que vem sofrendo com a dificuldade para ter água em suas residências. Como representante político do município, tenho a obrigação de trabalhar para mudar essa realidade. Além disso, contamos com o apoio fundamental do deputado federal José Carlos Araújo que tem trabalhado por esta causa”, ressalta Eduardo Salles.

Na oportunidade, foi conseguida a autorização para a perfuração de poço no Assentamento Boa Esperança.  “Nossa equipe já está na região e encaminharemos para que realize o serviço no local”, garantiu Marcus Bulhões.

Para a comunidade de Pau Preto foi solicitado a perfuração de um novo poço e Bulhões garantiu que irá encaminhar uma equipe da CERB para avaliar a possibilidade de realização do serviço.Também foram pedidos a perfuração de poços para as localidades de Monte Azul e Fazenda Santana.

A revisão do abastecimento para o Povoado de Mônica foi discutida, pois  o atual sistema não atende a demanda das famílias que residem no local, já que a água não chega em todas as casas.

A Fazenda Caraíbas também foi contemplada com a perfuração de poço artesiano  e a CERB irá visitar o local. Ainda foi solicitado a perfuração para as localidades de Rosa Benta e Espinheiro I.

O pedido de troca de uma caixa d’água  de 10 mil litros para a comunidade de Umburaninhas também foi solicitado e Marcus Bulhões afirmou que o serviço será realizado. Além disso, ficou acordado que a vice-prefeita irá encaminhar a solicitação de perfuração de poço com estudo de geofísica, pois já foi iniciado, anteriormente, o serviço no local, mas não encontrou água.

“Tivemos uma audiência bastante proveitosa e apresentei demandas urgentes do município. Estou trabalhando em sintonia com as necessidades da população e sei que iremos conseguir efetivar muitas conquistas”, afirma Juliana Araújo.

Comentários