Cotações
Ver todas

26 de maio de 2017

Melhorias no abastecimento de água para comunidades de Bom Jesus da Lapa são solicitadas na CERB

BJ

Ampliar o abastecimento de água em comunidades de Bom Jesus da Lapa foi pauta da audiência com o deputado estadual Eduardo Salles, o vice- prefeito Carlos Nascimento, o vereador, Zenilton Rodrigues, os secretários municipais de Assistência Social e do Interior, Ricardo de Sá e Alan Miranda, respectivamente, nesta quarta-feira (24), com o presidente da CERB (Companhia de Energia Hídrica e de Saneamento), Marcus Bulhões.

Na reunião, foram solicitadas a instalação e perfuração de poços artesianos, visitas de técnicos da empresa para avaliação de sistemas, contemplando as comunidades de Barreiro Grande, Lagoa dos Bois, Represa, Poços, Barreiro Grande , Vai quem quer, Juazeiro Pé de Serra, Fazenda Paraná e Capoeira.

Na oportunidade, Bulhões explicou que para a comunidade de Lagoa dos Bois, a visita já está autorizada em caráter de urgência; em Represa, a CERB já locou o poço e pela dificuldade de encontrar água, foi encaminhado para o setor de geofísica; para a comunidade de Poços será realizada a abertura de processo para perfuração. Bulhões garantiu ainda que irá liberar instalação dos poços em Barreiro Grande e Pé de Serra. A Fazenda Paraná teve o processo de concepção autorizado e Capoeiras, a alocação do poço foi autorizada. Para a comunidade Vai quem quer, a CERB já locou o poço.

O deputado Eduardo Salles destacou que a audiência também é uma demanda do prefeito Eures Ribeiro e que têm urgência em resolver essas questões. “A nossa intenção é sempre buscar ações que priorizem o bem-estar da população. Sem dúvidas, o acesso à água é uma demanda urgente e que sempre tratamos com prioridade”, ressalta o parlamentar.

Comentários