Cotações
Ver todas

14 de abril de 2016

Maraú: deputado e prefeita conseguem convênio para campo de futebol e projeto executivo do sistema de água da península

DSCN1032

Durante a quarta-feira (13), o deputado estadual Eduardo Salles e a prefeita de Maraú, Gracinha Viana, visitaram duas secretarias e uma superintendência do governo estadual para solicitar melhorias ao município. “O saldo foi muito positivo”, comemorou o parlamentar.

“Essas visitas são fruto da fala do governador, que na semana passada foi a Maraú inaugurar o DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública) e, após ouvir meus pedidos, indicou que eu e a prefeita estivéssemos aqui em Salvador para solicitar às secretarias. Não perdemos tempo e estamos aqui”, explicou o deputado.

A primeira parada de Eduardo Salles e Gracinha Viana foi na SEINFRA (Secretaria Estadual de Infraestrutura), para audiência com o secretário Marcus Cavalcanti. O parlamentar e a gestora solicitaram asfaltamento para os sete quilômetros que ligam o distrito de Faisqueira, em Ubaitaba, ao distrito de Ibiaçu, em Maraú. O chefe da pasta garantiu que vai lutar para viabilizar o recurso da obra.

O destino seguinte foi a SIHS (Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento. O parlamentar e a prefeita foram recebidos pelo secretário Cássio Peixoto, que, após ouvir as solicitações, garantiu a elaboração do projeto executivo para a instalação do sistema de abastecimento de água da península.

“Outra vitória que conseguimos foi a inclusão de Maraú, na lista de municípios prioritários, para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico a sede e a península”, acrescentou Eduardo Salles.

No final do dia, mais uma conquista. Na SUDESB (Superintendência de Desportos da Bahia), em audiência com o superintendente Elias Dourado, a prefeita e o deputado conseguiram que a SERIN (Secretaria Estadual de Relações Institucionais) liberasse a realização de convênio com a Prefeitura de Maraú para a construção de um campo de futebol na rua Caminho das Árvores, no bairro Independência.

“Estou muito feliz que pudemos ajudar ainda mais Maraú. Tem sido um mês de muitas conquistas. Agora vou ficar atento para concretizarmos essas duas conquistas”, finalizou Eduardo Salles.

Comentários