Cotações
Ver todas

11 de março de 2016

Maraú: abastecimento de água e pavimentação da BR-030 são pautas em reunião com João Leão

eduardo salles marau

O governador em exercício, João Leão, recebeu, na manhã desta quinta-feira (10), o deputado estadual Eduardo Salles, o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, e a prefeita de Maraú, Gracinha Viana, para tratar de melhorias no sistema de abastecimento de água da península, onde moram 40% da população do município.

“São mais de oito mil habitantes que residem nas localidades da península e têm dificuldade no abastecimento de água. E a situação fica pior durante a alta estação, quando mais de 40 mil turistas chegam para aproveitar as praias”, explicou a gestora.

O secretário Cássio Peixoto recebeu a autorização de João Leão para elaborar o projeto executivo, fundamental para captar recursos e posteriormente executar a obra.

“Vamos estudar minuciosamente o local onde vamos captar água que servirá para abastecer a península. Não podemos futuramente perceber que foi cometido um erro”, disse Peixoto.

“Os moradores da península sofrem há anos com problemas no abastecimento de água. E a prefeita Gracinha Viana tem lutado desde o início do seu mandato para resolver. Acredito que demos o pontapé inicial com a permissão para elaborar o projeto executivo. Vou deixar meu mandato à disposição para ajudar na captação de recursos necessários à obra”, garantiu Eduardo Salles.

Outro compromisso assumido por João Leão com a prefeita foi a luta para tentar a liberação da licença ambiental, fundamental para buscar os recursos do asfaltamento da BR-030.

Comentários