Cotações
Ver todas

21 de março de 2017

Mais celeridade para projeto de pavimentação das ruas do bairro Bela Vista, em Barra do Choça, é solicitada em audiência na CONDER

DSCN8260

Buscar esclarecimento sobre a execução da obra de urbanização do bairro Bela Vista (conhecido também como Pedro Santino), em Barra do Choça, foi a pauta da audiência que o deputado estadual Eduardo Salles teve, a pedido do ex-prefeito Oberdan Rocha, nesta segunda-feira (20), com o presidente e o diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano), José Lúcio e Airton José, respectivamente.

“É a terceira vez que uma empresa abandona a urbanização e fui informado que, para o início dessa obra, é preciso fazer a rescisão da empresa atual, imediatamente, mas o processo demora aproximadamente um mês”, explicou Eduardo Salles. A obra é fruto da emenda parlamentar do deputado federal Mario Negro Monte Jr. e um orçamento, no valor de R$ 1 milhão e 29 mil, ainda existe para finalização do serviço.

Após a rescisão da atual empresa, o presidente José Lúcio informou que será preciso fazer uma nova licitação, que leva em torno de dois meses, para em seguida contratar uma nova empresa. O projeto será encaminhado à Caixa Econômica Federal que tem a responsabilidade de aprovar o processo licitatório e só em seguida autorizar a ordem de serviço. A primeira medição é feita por meio de inspeção da Caixa e Conder que autorizam a emissão da Nota Fiscal e enviam ao Ministério para o pagamento e consequente início das obras.

“Essa é a burocracia para que essa obra aconteça no nosso país. Por isso, voltarei daqui a um mês na CONDER para saber se o contrato com a última empresa foi rescindido e evitar que a obra caia no esquecimento. Eu, o nosso ex-prefeito Oberdan Rocha, o ex-vereador Naelton e nosso grupo político iremos continuar brigando para levar essa importante obra para Barra do Choça”, informou o parlamentar Eduardo Salles.

Comentários