Cotações
Ver todas

14 de novembro de 2017

Licitação para pavimentação da estrada que liga Marcionílio Souza a Itaetê tem previsão para dezembro, garante secretário de Infraestrutura

ITAETÊ

O deputado estadual Eduardo Salles participou, nesta terça-feira (14), acompanhado do secretário de Educação de Itaetê, Bolota Damasceno, e da secretária municipal de Infraestrutura, Gevane Damasceno, de audiência com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, para tratar demandas do município.

“Fomos para agradecer, inicialmente, o serviço emergencial de patrolamento, que contribuiu com a recuperação da rodovia BA-245, no trecho entre Itaetê e Marcionílio Souza. Este serviço consiste na utilização de máquinas para melhorar o pavimento de estradas de chão batido”, destacou o deputado Eduardo Salles.

A pedido do prefeito de Itaetê, Valdes Brito, o parlamentar e os secretários, solicitaram informações sobre a licitação da rodovia BA-245, trecho entre o município de Marcionílio Souza, passando por Itaetê, até o entroncamento da BA-142 (Mucugê – Andaraí). Eles pontuaram para o secretário que a obra de pavimentação da BA-245 é fundamental para melhorar a trafegabilidade até o município de Itaetê.

Marcus Cavalcanti explicou que, em função da indefinição da liberação de recursos de empréstimos do Banco Europeu e do Banco do Brasil, a SEINFRA já está licitando o serviço de recuperação dos 47Km da estrada que liga Marcionílio Souza a Itaetê. A previsão é que a licitação seja aberta no dia 14 de dezembro e que, assim que os empréstimos forem liberados, a obra completa será realizada. O secretário Marcus Cavalcanti ainda esclareceu que, a empresa responsável pelo serviço de patrolamento da BA-245, trecho de Itaetê até o entroncamento da BA-142 (Mucugê – Andaraí), já está autorizada.

“Mais uma vez, agradeço ao governador Rui Costa e ao secretário Marcus Cavalcanti pela sensibilidade com as nossas demandas. Aproveito para reafirmar que continuarei, junto com todo o nosso grupo político em Itaetê, representado pelo prefeito Valdes Brito e o ex-prefeito Bolota Damasceno, em busca de ações que beneficiem a população”, finalizou o parlamentar.

 

Comentários