Cotações
Ver todas

05 de outubro de 2016

Inscrições do Parlamento Jovem Baiano são prorrogadas até 21 de outubro

palamento_jovem_

Estudantes do ensino médio da rede pública, entre 16 e 22 anos, agora têm até o dia 21 de outubro para se inscreverem no Parlamento Jovem Baiano. O projeto é uma iniciativa da Comissão de Educação da Alba (Assembleia Legislativa da Bahia), presidida pelo deputado estadual Eduardo Salles, e a Secretaria Estadual de Educação.

O programa vai permitir que jovens vivenciem na prática o trabalho dos deputados estadual, com contribuições para a elaboração de projetos de leis e debates em plenário de temas relevantes à população baiana.

Responsável pela implementação do projeto na ALBA, em 2016, Eduardo Salles acredita ser fundamental trazer os jovens para dentro do parlamento e permitir o entendimento do processo da elaboração de leis que interferem na vida de toda a população. “Queremos que a juventude contribua com ideias e críticas para o nosso processo legislativo e, dessa forma, fortaleçamos a construção de uma sociedade cada vez mais democrática”, explicou o deputado estadual.

Para participar, o estudante terá que produzir uma redação com o tema “Juventudes baianas tecendo políticas públicas” e relacionar com uma das comissões existentes da ALBA: Meio Ambiente, Saúde, Agricultura, Desenvolvimento, Relações para Diversidade, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. Serão selecionados um aluno por cada território de identidade, totalizando 27 jovens. O estudante poderá escolher apenas um professor para orientá-lo durante o processo de elaboração do texto.

As inscrições podem ser realizadas no site da Assembleia Legislativa (www.alba.gov.br/pjb), onde também está disponível o regulamento com os critérios de participação.

Transportes, alimentação e as acomodações durante o período do evento serão gratuitas. Os docentes que acompanharão os alunos selecionados participarão em paralelo de um projeto de formação de professores em Letramento Político e Formação Cidadã.

Comentários