Cotações
Ver todas

16 de dezembro de 2015

Ilhéus recebe nova ambulância do SAMU

IMG-20151216-WA0021
O deputado estadual Eduardo Salles e o secretário municipal de Saúde, José Antônio Ocké, que representou o prefeito Jabes Ribeiro, receberam, na manhã desta quarta-feira (16), em Salvador, das mãos do governador Rui Costa e do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, as chaves da nova ambulância de suporte avançado do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) de Ilhéus.

Ao lado de outras cinco ambulâncias do SAMU já existentes em Ilhéus, o secretário afirma que o novo equipamento vai ajudar no atendimento de aproximadamente 380 mil pessoas do município e região. “Contamos também com duas motos que nos ajudam e aceleram a prestação de socorro facilitando o trabalho dos médicos quando chegam ao local da ocorrência”, disse.

Ilhéus e outros 10 municípios tiveram direito à nova ambulância do SAMU para substituir o equipamento que já tem três anos ou completou 300 quilômetros rodados.

A outra ambulância que será destinada a Ilhéus é fruto da emenda parlamentar do deputado estadual Eduardo Salles. “O governador já autorizou a ordem de compra do equipamento”, revela o parlamentar. “Espero que outros representantes do município também destinem verba para melhorar a vida da população”, acrescenta Salles.

Comentários