Cotações
Ver todas

23 de setembro de 2015

Ilhéus: obras emergenciais para conter avanço da maré iniciam na BA-001

12006091_10200731807174255_8541856564663370816_n

Começaram as obras emergenciais na BA-001 nos bairros São Miguel e São Domingos, em Ilhéus. Os serviços vão evitar o avanço da maré e possíveis prejuízos a moradores, motoristas e comerciantes do local. Neste primeiro momento, a empresa responsável pela execução do trabalho vai colocar pedras pequenas com a manta para depois avançar com enrocamento e pedras maiores.

“Essas obras são emergenciais e visam segurar o avanço da maré que poderia causar ainda mais danos aos barraqueiros e aos bairros. O serviço definitivo, com a ampliação dos espigões, tem que ser realizado pela Secretaria Especial dos Portos, que tem status de ministério, por meio da CODEBA (Companhia das Docas do Estado da Bahia)”, explicou o deputado estadual Eduardo Salles, que, ao lado do prefeito Jabes Ribeiro, vem cobrando a realização da obra na SEINFRA (Secretaria Estadual de Infraestrutura).

O investimento na obra emergencial na BA-001 está orçado em R$ 700 mil, informou, nesta terça-feira (22), em audiência com Eduardo Salles, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. “É importante parabenizar o governo estadual, que mesmo nesta crise econômica e com dificuldade de recursos, teve sensibilidade para autorizar o serviço”, comemorou o deputado estadual.

“Agora vou batalhar para conseguir recursos necessários à recuperação da estrada que liga ao distrito de Inema”, contou Eduardo Salles, que nesta quarta-feira (23) tem reunião com Saulo Pontes, superintendente de Infraestrutura e Transporte da SEINFRA.

Comentários