Cotações
Ver todas

20 de abril de 2016

IFBaiano pode começar a funcionar em Xique-Xique antes da conclusão das obras da dese própria

2

O deputado estadual Eduardo Salles recebeu, nesta segunda-feira (18), o diretor do campus do IF (Instituto Federal) Baiano de Xique-Xique, Carlindo Rodrigues, para falar sobre a instalação de cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) no município.

A ideia é oferecer os cursos em um prédio provisório, enquanto as obras da sede própria do instituto são concluídas. “O IFBaiano tem os recursos necessário para o início das aulas e o prefeito, Dr. Ricardo Bessa, já disponibilizou uma escola do município para receber os alunos”, conta Eduardo Salles.

FIC
Os cursos FIC têm cerca de 200h de duração. A princípio, seriam oferecidos em Xique-Xique os cursos de agricultura familiar e orgânica, processamento de frutas e hortaliças, operação de irrigação e auxiliar técnico em agropecuária. A expectativa é que, em 2017, também seja oferecida formação técnica em agropecuária.

SEDE PRÓPRIA
As obras para a construção da sede do IFBaiano em Xique-Xique estão paralisadas após a empresa responsável decretar falência. Segundo o reitor, Geovane Nascimento, estão sendo construídos três prédios: módulo pedagógico, administrativo e laboratórios. “Nossa ideia é que pelo menos o prédio pedagógico seja finalizado o mais rápido possível , porque o setor administrativo poderia ser instalado provisoriamente no local”, explicou Geovane em audiência anterior com o deputado Eduardo Salles.

Comentários