Cotações
Ver todas

07 de abril de 2016

Governo estadual investe R$ 1,6 milhão e entrega DISEP de Maraú

marau

O oitavo DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública) entregue pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) ocorreu nesta quinta-feira (7), em Maraú. O governo estadual investiu R $ 1,6 milhão no equipamento do município, que reúne em um mesmo local as polícias Civil e Militar.

“Estou muito feliz com este investimento. Tive a honra de ver a diferença que o DISEP faz, porque em Bom Jesus da Lapa e Bonito, municípios em que sou representante político, já tem o equipamento e está ajudando muito”, testemunhou o deputado estadual Eduardo Salles, presente à inauguração.

O parlamentar lembrou que ao lado da prefeita Gracinha Viana conseguiram na CAR (Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional) convênio para recuperar as pontes do Oricó Mirim e São Luiz. “Vamos trazer também água à localidade do Tremembé. Conseguimos também 30 barracas para a Associação de Burizinho”, disse Salles.

Em relação a água na Península de Maraú, após ouvir o pedido de Eduardo Salles, o governador Rui Costa disse que a prefeita deve ir à EMBASA nos próximos dias para iniciar a elaboração do projeto executivo. Na CERB, conforme Rui Costa, a prefeita deve buscar água às outras localidades.

O parlamentar seguiu pedindo mais investimentos para Maraú. “Gostaria do asfaltamento do distrito de Faisqueira (Ubaitaba) ao distrito de Ibiaçu (Maraú). São sete quilômetros de asfaltamento”, disse. O governador indicou à prefeita ir à SUDESB (Superintendência de Desportos de Bahia) na próxima semana para conseguir o campo de futebol na sede do município.

Outro ponto levantado por Eduardo Salles foi o asfaltamento da BR-030. O parlamentar pediu a ajuda do deputado federal Ronaldo Carleto, também presente. Rui Costa garantiu que a rodovia é uma das suas prioridades. “Conversei com o ministro dos Transportes e espero em breve poder vir a Maraú assinar a ordem de serviço da obra”, concluiu o governador.

Para encerrar seu discurso, Eduardo Salles lembrou que Maraú já tinha conseguido a iluminação da localidade de Minério, com 217 residências, a reforma do atracadouro e a entrega de 63 barcos de fibra que beneficiaram 180 pescadores.

O último compromisso da comitiva foi a inauguração do imóvel próprio do PSF do Centro de Maraú, que funcionava no hospital. O investimento foi de quase R$ 500 mil entre obra e equipamentos.

Comentários