Cotações
Ver todas

18 de junho de 2016

Fusegate da barragem de Ponto Novo é pauta da reunião de Eduardo Salles e Adelson Maia na SIHS

IMG-20160618-WA0012

Acompanhado do prefeito de Ponto Novo, Adelson Maia, o deputado estadual Eduardo Salles participou na última quinta-feira (16) de audiência com o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, para saber informações sobre os fusegates, equipamentos que permitem aumentar o volume de água dos reservatórios da Barragem de Ponto Novo.

“O secretário nos garantiu que o compromisso assumido pelo governo será honrado. O recurso para os fusegates já existe e Cássio vai levar o assunto à próxima reunião com o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster”, conta Eduardo Salles.

TUBOS
O deputado e o prefeito também solicitaram celeridade na entrega dos 14 km de tubos que serão fornecidos pela  após assinatura de convênio com a CERB (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia). O material será utilizado em três redes de abastecimento que vão beneficiar 260 famílias em sete localidades da zona rural de Ponto Novo.

Cássio Peixoto informou que a EMBASA já expediu a conexão da tubulação com sua adutora.

Também estavam presentes à reunião o presidente da Associação dos Reassentados de Ponto Novo, Givanilton Santos, os representantes do distrito de irrigação de Ponto Novo, Adalberto Souza e José Silva, e o representante dos produtores, Elivandro Lima.

Comentários