Cotações
Ver todas

24 de maio de 2017

Fundação do Sindicato Rural de Bom Jesus da Lapa é discutida em audiência

DSCN0237

O deputado estadual Eduardo Salles participou, nesta quarta-feira (24), de audiência com o vice-presidente da FAEB (Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia), Humberto Miranda, acompanhado do vice-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Carlos Nascimento, do vereador, Zenilton Rodrigues, dos secretários municipais de Assistência Social e do Interior, Ricardo de Sá e Alan Miranda, respectivamente, para solicitar a realização de cursos de capacitação para os agricultores do município. A demanda também foi um pedido do prefeito Eures Ribeiro e da secretária de Turismo, Edna Oliveira.

Segundo Humberto, para que os cursos sejam realizados é necessário a criação do Sindicato dos Produtores Rurais do município. “A criação dessa entidade patronal vai permitir que a Federação, junto com o Sindicato, proporcione um curso, um dia de campo, um seminário, ajude em uma exposição ou desempenhe e legitime qualquer outra ação dentro do município”, explica.

Para Eduardo Salles, a criação desse sindicato vai oferecer ao produtor rural todo tipo de assistência. ” Na Bahia, Bom Jesus da Lapa se destaca e é o maior produtor de banana do Nordeste, mas o Sindicato Rural mais próximo fica no município de Santana, a 76 km. Por isso, precisamos dessa entidade para oferecer todo tipo de assistência ao produtor, além da realização de cursos profissionalizantes que aprimorem e estimulem o processo produtivo”, afirmou.

Em visita recente ao município, Rui Dias, assessor sindical do SENAR (Sindicato Nacional de Aprendizagem Rural), se reuniu com as Associações dos Produtores de Banana da Bahia e a Frutas Oeste Bahia, para discutir o assunto. “Estamos ajustando uma segunda ida para que a gente discuta todo o processo necessário para a criação do sindicato. Nossa expectativa é que esse encontro aconteça o mais rápido possível”, afirmou.

Salles afirmou que vai acompanhar de perto o tramite dessa solicitação. “Fortalecer o setor agropecuário e defender os interesses e direitos dos agricultores é uma bandeira que sempre defendi. Ao lado de todo o meu grupo político em Bom Jesus da Lapa, irei acompanhar o processo para que essa solicitação seja solucionada o mais breve possível. Aproveito para agradecer a toda diretoria da FAEB, ao vice-presidente Humberto e ao SENAR pela sensibilidade e dedicação à esta questão”, ressalta o parlamentar.

Comentários