Cotações
Ver todas

21 de março de 2017

Fornecimento de energia elétrica para ligação de bombas e revisão do abastecimento da Península de Maraú são solicitados na Coelba

DSCN8281

Durante audiência na Coelba, na tarde desta segunda-feira (21), o deputado estadual Eduardo Salles e a prefeita de Maraú, Gracinha, solitaram à empresa o fornecimento energia elétrica para ligação das bombas da CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia) instaladas no Distrito de Ibiaçu e nas comunidades de Minério, Terra Verde e Tremembé.

“Viemos solicitar a Coelba a liberação desse fornecimento para que a população que hoje depende desses poços, tenham o acesso à água assegurado”, explica o parlamentar.

Além disso, também foi discutida a situação do fornecimento para a Península de Maraú que, segundo a prefeita Gracinha, enfrenta problemas, pois a energia liberada não atende à necessidade da população. “Temos muitas quedas no bastecimento, pois muitas vezes, a península fica sem energia elétrica, especialmente no período de alta estação”, explica Gracinha.

A equipe da Coelba informou que Ibiaçu e Tremembé apresentam viabilidade de ligação da rede elétrica. A previsão é que até o final do mês os procedimentos para liberar o fornecimento de Ibiaçu estejam concluídos. Já Tremembé, uma equipe da empresa irá avaliar a situação para decidir quando é possível iniciar a ligação.

Ainda de acordo com a empresa, as comunidades de Terra Verde e Minério estão com pendência ambiental e a situação deve ser avaliada junto a Secretaria de Meio Ambiente e ao Inema. “Nestas localidades, estão instalados poços, que não recebem fornecimento de energia elétrica por conta desta pendência. Irei trabalhar com a prefeita Gracinha e nosso grupo político no município para que possamos solucionar essas demandas com maior brevidade possível”, afirma Eduardo Salles.

Comentários