Cotações
Ver todas

14 de setembro de 2015

Evento na ALBA discute Plano Nacional de Educação

pne

O auditório da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) recebeu nesta segunda-feira (14) o seminário “O PNE, a proposta de Lei de Responsabilidade Educacional e o Futuro da Educação Brasileira”, organizado pela Comissão de Educação da ALBA, presidida pelo deputado Eduardo Salles, pela Comissão Especial da Lei de Responsabilidade Educacional e Frente Parlamentar em Defesa do PNE (Plano Nacional de Educação).

“Eventos como esses engrandecem a discussão e a possibilidade de uma educação melhor no nosso país”, diz Salles, que esteve na mesa de abertura do seminário. Para o deputado, apesar do crescimento de alguns índices, a situação educacional brasileira ainda é caótica. “Estamos aqui buscando caminhos para mudar o cenário atual e garantir que as políticas sejam aplicadas de maneira eficiente”, explica o parlamentar.

Mais de 60% dos alunos da rede pública brasileira não são alfabetizados até os oito anos de idade e mais de quatro milhões de jovens de 4 a 17 anos estão fora da escola. No Enem do ano passado, mais de 500 mil estudantes tiraram zero na redação.

Eduardo Salles defende a responsabilidade compartilhada na busca pelos melhores resultados. “Acredito que, além do governo, a sociedade e a família também têm papel fundamental na formação de pessoas”.

Comentários