Cotações
Ver todas

15 de dezembro de 2016

Equipamentos começam a ser instalados no Ponto Cidadão de Xique-Xique

whatsapp-image-2016-12-14-at-20-03-24

Os equipamentos necessários para o funcionamento do Ponto Cidadão de Xique-Xique começaram a ser instalados e o treinamento dos funcionários que vão trabalhar na unidade deve ser concluído nas próximas semanas. A chegada do material ocorre após audiência do deputado estadual Eduardo Salles e o prefeito Dr. Ricardo solicitaram ao secretário estadual de Administração, Edelvino Góes.

O Ponto Cidadão será responsável pela emissão de Carteira de Identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), Carteira de Trabalho, antecedentes criminais e atendimento previdenciários aos servidores inativos do Estado e também vai agregar no espaço o SineBahia, posto de intermediação de mão de obra.

“A instalação desse equipamento é uma batalha que travei ao lado do prefeito Dr. Ricardo, do vice-governador João Leão, do deputado federal Cacá Leão, dos vereadores Genicássia, Fabinho e Gal e do presidente local do PP, Tantão. O equipamento vai oferecer mais comodidade e agilidade à população, que hoje precisa viajar 100 quilômetros até Irecê para a retirada de documentos”, afirma Eduardo Salles.

A SAEB (Secretaria Estadual de Administração) informou que após a inauguração do local serão emitidas mensalmente 1.100 Carteiras de Identidade, 660 CPFs, 660 Carteiras de Trabalho e 660 antecedentes criminais.

Para receber a unidade, a Prefeitura de Xique-Xique reformou o espaço onde irá funcionar o Ponto Cidadão e urbanizou a praça em frente por meio de emenda parlamentar do deputado federal Cacá Leão.

“Estou prestes a deixar o comando da administração municipal e fico muito feliz por ter a oportunidade de oferecer um serviço essencial e que sempre foi uma demanda da população”, destaca o preito Dr. Ricardo.

O deputado Eduardo Salles ressalta que o trabalho para levar mais desenvolvimento a Xique-Xique continuará firme. “Eu tenho um compromisso político com o município. Por isso, continuarei colocando o meu mandato à disposição, juntamente com o nosso grupo político, para levar conquistas à população”, garante Eduardo Salles.

Comentários