Cotações
Ver todas

21 de março de 2015

Emissão de documento permite à Cooperativa de Barra do Choça entrega de leite à merenda escolar

Cerca de 70 produtores de leites, a maioria da agricultura familiar, associados à Cooperativa de Leite de Barra do Choça, já podem entregar 50 mil litros de leite para serem consumidos na merenda escolar do município.
A Cooperativa venceu a chamada pública realizada pela Prefeitura de Barra do Choça, mas estava impedida de entregar o produto porque não possuía DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) Jurídica. A documentação é obrigatória para participar das chamadas públicas.
O impasse foi resolvido após a intervenção do deputado estadual Eduardo Salles, ex-secretário estadual de Agricultura, que visitou Barra do Choça no último sábado (21) e ouviu o pedido dos associados da Cooperativa. “Telefonei para Elionaldo Faro, superintendente da SDR (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural), e conseguimos resolver a tempo da Cooperativa realizar a entrega”, comemorou Eduardo Salles.
O atraso para conceder a DAP Jurídica ocorreu em função da extinção da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola). “Esse trâmite retardou a concessão. Mas agora está tudo resolvido e a Cooperativa pode participar de outras chamadas públicas de 30 municípios para entregar leite por meio do programa do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos)”, explicou o deputado.

Comentários