Cotações
Ver todas

11 de dezembro de 2017

Emenda impositiva de Eduardo Salles garante ar condicionado em três escolas estaduais de Bom Jesus da Lapa

ar condicionado

O desconforto para professores e alunos criado pelas altas temperaturas em três escolas estaduais de Bom Jesus da Lapa estão com os dias contados, acredita o deputado estadual Eduardo Salles. Em outubro, ao lado do secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, durante o lançamento do projeto Escolas Culturais, o parlamentar visitou as unidades educacionais e constatou o quanto o calor pode atrapalhar o rendimento dos estudantes e docentes.

Para trazer mais conforto aos alunos, o deputado, que presidiu a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia entre 2015 e 2016, colocou entre suas emendas impositivas de 2018 recursos para a aquisição de 49 aparelhos de ar condicionado que climatizarão as salas de aula do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova e Colégio Estadual São Vicente.

“Fiz questão de conversar com as três diretoras das escolas para saber exatamente a quantidade de aparelhos de ar condicionado que seriam necessários para oferecer mais confortos aos alunos”, revelou Eduardo Salles.

“O forte calor que faz em Bom Jesus da Lapa compromete a aprendizagem dos alunos e, como representante político do município, tenho ciência do meu compromisso em colaborar para que possamos oferecer melhores condições aos estudantes”, explicou o parlamentar.

Os aparelhos de ar condicionado vão beneficiar cerca de 3.000 alunos dos três colégios estaduais. “Sei das dificuldades que a crise econômica impõe aos cofres públicos estaduais, mas já estou em conversas constantes com o secretário Walter Pinheiro para conseguirmos a instalação dos equipamentos o mais rápido possível, permitindo, já no próximo ano letivo, mais conforto aos estudantes”, disse o deputado estadual.

“Junto com o prefeito Eures Ribeiro, o deputado federal Sérgio Brito e todo o nosso grupo político, estamos trabalhando, nas diversas áreas do município, para conseguir levar mais educação, saúde, infraestrutura e melhorias à população”, concluiu Eduardo Salles.

MAIS EMENDAS

Além dos aparelhos de ar condicionado para as três escolas estaduais, o deputado Eduardo Salles destinou também duas ambulâncias, um trator agrícola com todos os implementos e um sistema completo de abastecimento de água como emenda impositiva para Bom Jesus da Lapa. A expectativa é que o governo estadual entregue em 2018 todos os benefícios ao município.

 

Comentários