Cotações
Ver todas

29 de fevereiro de 2016

Em audiência na SSP, Eduardo Salles e prefeitos de Bom Jesus da Lapa e Paratinga solicitam melhoria na segurança pública

SSP

O secretário estadual de Segurança Pública recebeu, na manhã desta segunda-feira (29), o deputado estadual Eduardo Salles, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, e o prefeito de Paratinga, Zequinha Dourado. O parlamentar e os gestores foram solicitar reforço no efetivo policial dos municípios, mais estrutura e equipamentos para tentar diminuir o aumento dos índices de criminalidade na região.

Eures Ribeiro solicitou aumento no efetivo da Polícia Militar, mais viaturas e melhorias na estrutura e equipamentos da PM e Polícia Civil. “A segurança pública é uma preocupação constante nossa, apesar de ser uma obrigação do governo estadual. Na última semana houve sequestros e a população ficou muito insegura”, declarou o prefeito de Bom Jesus da Lapa.

O gestor de Paratinga também solicitou viaturas. “Às vezes temos que emprestar algum veículo da Prefeitura. Ofereço sempre toda estrutura que posso”, disse Zequinha Dourado. O prefeito requisitou também dois agentes da Polícia Civil e aumento no efetivo da PM.

“Segurança pública é sempre um assunto muito delicado. Tem sido feito muito, mas ainda há muito para avançar. Como representante político dos dois municípios, estou à disposição para ajudar a diminuir os índices de criminalidade”, falou Eduardo Salles, que em 2015 participou da cerimônia de entrega do DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública) de Bom Jesus da Lapa.

Apesar da crise econômica que reduziu o poder de investimento do governo estadual, o secretário deu boas notícias. “Vamos concluir agora em março o treinamento de novos homens. Serão 1.700 policiais militares e 1.000 policiais civis”, esclareceu.

Outra informação que Maurício Barbosa apresentou foi a renovação de 1.000 viaturas e a compra de outros 600 novos veículos para integrar a frota. “Esperamos esses automóveis para esse primeiro semestre”, concluiu o secretário.

Comentários