Cotações
Ver todas

18 de fevereiro de 2016

Em audiência na SESAB, Eduardo Salles solicita ajuda para combater Aedes aegypti em Ilhéus

Eduardo Salles na SESAB

Há poucos dias, o prefeito Jabes Ribeiro reuniu toda a sua equipe de governo para traçar estratégias envolvendo os órgãos municipais e combater a proliferação do Aedes aegypti no município e oferecer melhor atendimento aos pacientes doentes.

Na reunião, ficou decidido que a Prefeitura de Ilhéus vai reabrir três pronto atendimentos para descentralizar o atendimento, realizar mutirão de limpeza para evitar focos do mosquito, atenção especial às mulheres, contratação emergencial de novos agentes de endemias, aquisição de material para os postos de saúde, parceria com a SESAB para comprar equipamentos de uso permanente e solicitar a ajuda do governo estadual para passagem do carro fumacê nos locais de maior infestação.

Para ajudar a solucionar as demandas, o deputado estadual Eduardo Salles teve audiência com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. “Pedi ajuda no pagamento dos novos agentes de endemia a cessão de equipamentos para os postos e outras ações que possam ser realizadas”, contou o parlamentar.

O secretário reconheceu a importância do município a região, prometeu realizar um estudo para ver como poderá ajudar e pediu à Secretaria de Saúde de Ilhéus a oficilização da solicitação. “Neste momento de avanço do Zika Vírus, temos que trabalhar em parceria com os governos Municipal, estadual e federal”, acredita Eduardo Salles.

Comentários