Cotações
Ver todas

13 de dezembro de 2016

Em audiência na SEINFRA, Eduardo Salles trata de recuperação das BAs 210, 245 e 052

barra-do-choca-3

Em audiência nesta segunda-feira (12) com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o deputado estadual Eduardo Salles tratou de três importantes estradas que cortam municípios onde o parlamentar é representante político. A BA-245, que serve a Itaetê e Mucugê, a BA-210, que corta Juazeiro, Curaçá e Sento Sé, e a BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, importante via de acesso a Baixa Grande, Bonito, Morro do Chapéu, Tapiramutá, Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia.

Eduardo Salles votou a favor da solicitação de empréstimo de instituições bancárias do exterior que permite a utilização dos recursos para obras de recuperação das rodovias baianas.

A BA-210, trecho entre Juazeiro, passando por Curaçá, até Xingozinho (Paulo Afonso), foi pauta da audiência desta segunda-feira na SEINFRA (Secretaria Estadual de Infraestrutura). Marcus Cavalcanti explicou a Eduardo Salles que a licitação do projeto executivo para a recuperação da estrada vai ser lançada em março.

“Essa é uma luta também do prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão e dos vereadores do município, e do vereador de Juazeiro, Anderson da Iluminação”, revela Eduardo Salles.

Sobre a BA-245, trecho entre Marcionílio Souza e o entroncamento da BA-142 (Mucugê-Andaraí), Cavalcanti disse ao parlamentar que a licitação do projeto executivo já foi lançada.

“O prefeito eleito de Itaetê, Valdes Brito, o ex-prefeito Bolota, a vice-prefeita de Mucugê, Zenilda Rebouças, os vereadores e lideranças desses dois municípios têm lutado junto pela recuperação dessa rodovia. Já conseguimos com o secretário melhorar muito o tráfego de veículos, mas nosso sonho é o asfaltamento”, destaca o deputado.

O último assunto foi a BA-052, que tem 400 quilômetros de extensão, e o governador anunciou, na semana passada, sua recuperação integral. O primeiro trecho a iniciar o trabalho vai ser entre Baixa Grande e Ipirá. Cavalcanti garantiu que as obras devem iniciar nos próximos dias.

“Eu ressalto aqui a importância da luta do vereador eleito de Baixa Grande, Reinaldo Carvalho, do prefeito e do prefeito eleito de Tapiramutá, Luciano Nery e Ju, respectivamente, do prefeito de Bonito e do prefeito eleito, Edinho e Reinan, do prefeito de Xique-Xique, Dr. Ricardo, da liderança Eduardo Pessoa, dos vereadores Genicássia, Fabinho e Gal, e do presidente local do PP, Tantão, do prefeito e da vice-prefeita eleita de Morro do Chapéu, Léo Dourado e Juliana Araújo, respectivamente, do deputado federal José Carlos Araújo, das lideranças de Itaguaçu, Alex e Joelmir. Essa união foi fundamental para conseguirmos”, concluiu Eduardo Salles.

Comentários