Cotações
Ver todas

27 de outubro de 2016

Em audiência na Secretaria de Educação, Eduardo Salles solicita recursos à Fanfarra de Tapiramutá

dscn5084

A necessidade de buscar incentivo à Fantapi (Fanfarra de Tapiramutá), levou o deputado estadual Eduardo Salles a se reunir, nesta quinta-feira (27), com o  superintendente de Políticas para Educação da Secretaria Estadual de Educação, Ney Campello, acompanhado pelo prefeito eleito Ju e o vereador Bal Maia, para solicitar recursos para o grupo artístico.

Durante o encontro, o vereador e regente da fanfarra, Bal Maia, explicou as principais necessidades do grupo, fundado em 2004, e que beneficia diretamente 75 crianças, adolescentes e jovens, entre 10 e 25 anos. A principal demanda apresentada é a renovação dos instrumentos para que a grupo possa reestruturar suas atividades. Em 2014, a fanfarra consagrou-se como bicampeã baiana.

“Esta fanfarra é um importante meio de mudança social dos jovens envolvidos. A partir deste projeto podemos oferecer uma atividade que trabalha a interação social e reforça o cuidado com nossa identidade cultural”, avalia Eduardo Salles.

Ao final da reunião, ficou estabelecido que a coordenação da fanfarra irá encaminhar  um projeto à Secretaria Estadual de Educação prevendo um convênio que envolva os alunos da rede pública estadual. “Com certeza receber uma proposta de apoio a uma fanfarra como a Fantapi é muito  gratificante, pois temos a oportunidade de preservar a cultura da região e inserir estes jovens no universo da cultura popular”, declarou Ney Campello.

Comentários