Cotações
Ver todas

26 de abril de 2016

Eduardo Salles solicita autorização para funcionamento de posto eleitoral em Itaetê

dentro

Na tentativa de reativar o posto de inscrição de título eleitoral de Itaetê, o deputado estadual Eduardo Salles esteve em audiência com o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Mário Hirs, com o ex-prefeito do município, Bolota, e com a liderança Gevane Damasceno. Na reunião, o deputado reiterou solicitação, já feita anteriormente através de ofício, para reativação do posto do município.

“O que acontece é que, desde que o cartório eleitoral foi fechado, todos os serviços foram transferidos para Andaraí, que também atende outros dois municípios e fica a 70 km de distância”, explica Bolota. Com autorização do TRE, o posto de Itaetê, que tem estrutura e funcionário disponíveis, poderia voltar a funcionar. “Atualmente o posto está parado porque o funcionário responsável precisa viajar para Andaraí para ajudar com a grande demanda do município”, conta o ex-prefeito.

Segundo o deputado, o retorno do funcionamento da unidade em Itaetê vai desafogar o posto de Andaraí e facilitar a vida dos moradores. “Centenas de pessoas não precisariam mais viajar para ter acesso ao serviço e os jovens do município poderiam tirar seu primeiro título de eleitor”, diz.

O presidente do TRE se comprometeu a analisar a solicitação e dar um retorno o mais rápido possível, já que o prazo para tirar o título encerra no próximo dia 4.

Comentários