Cotações
Ver todas

10 de dezembro de 2015

Eduardo Salles solicita a novo secretário estadual de Agricultura conclusão de frigoríficos

Preocupado com a finalização da construção de frigoríficos no interior baiano, o deputado Eduardo Salles conversou, nesta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa da Bahia, com o novo secretário estadual de Agricultura, Vitor Bonfim. O parlamentar solicitou apoio para agilizar as obras em 13 municípios, entre eles os de Bom Jesus da Lapa, Morro do Chapéu e Itanhém.

Os projetos foram iniciados quando Salles era secretário da pasta e, segundo ele, o término é fundamental para impedir que o dinheiro público investido até agora seja perdido. “Esses frigoríficos ajudarão a garantir segurança sanitária à população e a evitar o consumo de carne abatida clandestinamente”, explica o deputado.

De acordo com o atual secretário, a expectativa é que o equipamento de Bom Jesus da Lapa seja inaugurado ainda no primeiro trimestre de 2016. Em relação ao de Morro do Chapéu, Vitor Bonfim explicou que há um erro na construção, mas que a empreiteira responsável será convocada para corrigir o problema. Já em Itanhém, o cancelamento da licitação será suspendido. O secretário afirmou que aguarda apenas posicionamento da PGE (Procuradoria Geral do Estado) para dar continuidade ao processo.

“Durante todo o ano de 2015 lutei para resolver essa questão. Fiquei feliz depois da conversa com o secretário, pois percebi que ele tem sensibilidade e conhece a necessidade de entregarmos essas obras”, conta Salles.

Comentários