Cotações
Ver todas

17 de agosto de 2015

Eduardo Salles participa em Taperoá dos festejos do Dia de São Roque

taperoa
A comunidade católica de Taperoá comemorou neste domingo (16) o Dia de São Roque. E o deputado estadual Eduardo Salles foi à localidade de Jordão participar da procissão e da missa na Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, obra que tem 308 de construída.

A primeira parada de Eduardo Salles em Taperoá foi na colônia de pescadores Z-53. O parlamentar conversou com marisqueiras e pescadores. “É uma alegria voltar ao município e conversar sobre as demandas dos trabalhadores”, disse.

Quando foi secretário estadual de Agricultura, Eduardo Salles conseguiu 12 barcos com motores e equipamentos de segurança. Cada embarcação beneficia três famílias.

“Vou lutar na Bahia Pesca para trazer a Taperoá equipamentos de proteção individual às marisqueiras. Os kits têm macacão, bota, luva e boné que cobre o pescoço. O material serve proteger da exposição dos raios solares e diminuir as chances de câncer de pele”, explicou.

Taperoá é o maior produtor de guaraná do Brasil, com 1.700 hectares plantados. “Quando fui secretário de Agricultura, criei a Câmara Setorial e busquei com os agricultores a sustentabilidade da cadeia produtiva e da agricultura familiar como um todo”.

Apenas em 2014, Taperoá exportou R$ 14 milhões graças à cultura do guaraná.

Comentários