Cotações
Ver todas

14 de dezembro de 2015

Eduardo Salles participa de posse na CEPLAC

12339347_1668021600146908_642946968637856614_o

Nesta segunda (14), o deputado estadual Eduardo Salles participou da posse do novo superintendente regional da CEPLAC (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira), Carlos Alexandre Brandão. A solenidade aconteceu na sede do órgão, na rodovia Ilhéus-Itabuna.

“É um momento muito importante para a CEPLAC, pois agora há uma sintonia entre o novo superintende e o novo diretor-geral nomeado, o também amigo Sérgio Murilo. Conheço a história de vida desses dois baianos e tenho certeza que vão trabalhar juntos para o desenvolvimento da região, contando sempre com meu apoio como deputado estadual, membro da Comissão de Agricultura e futuramente vice-presidente da Frente Parlamentar do Cacau”, afirmou Salles.

Em sua fala durante a cerimônia, o deputado desejou sucesso nos desafios que a cacauicultura enfrenta neste momento, como os ajustes necessários ao drawback, o fim do deságio imputado ao nosso cacau, a atenção a monilíase, o endividamento, a assistência técnica, a seca que tem prejudicado muito nossa safra, o incentivo à produção de chocolates finos, as questões financeiras e de pessoal da CEPLAC e outras.

Eduardo Salles já foi estagiário da CEPLAC. Além disso, o deputado coletou a totalidade das assinaturas dos deputados estaduais (63 assinaturas) e entregou à Presidência da República, solicitando a liberação imediata para a realização de concurso público, evitando o fechamento desta instituição, que já teve 4,5 mil funcionários e hoje tem apenas 1,8 mil.

 

Comentários