Cotações
Ver todas

26 de novembro de 2015

Eduardo Salles participa de inauguração do Centro Vocacional Tecnológico Territorial em Santo Amaro

12289535_10200891430284733_6191713118253953726_n
Na quinta-feira (26), o deputado estadual Eduardo Salles encontrou os pescadores e marisqueiras de diversas regiões da Bahia no CVTT (Centro Vocacional Tecnológico Territorial), no distrito de Acupe, em Santo Amaro, para planejar ações que vão orientar a construção do edital do Bahia Produtiva destinado à pesca, com R$ 20 milhões disponibilizados pela CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), em uma parceria com a Bahia Pesca. “É a primeira vez que a pesca baiana tem esse montante de recursos para investir na cadeia produtiva e beneficiar pequenos pescadores”, afirmou Salles.

O CVTT foi um projeto iniciado pelo deputado estadual enquanto esteve à frente da Secretaria de Agricultura da Bahia. “Fui a Brasília umas 10 vezes para garantir o recurso de R$ 7 milhões que oferece toda a infraestrutura para capacitar pescadores e marisqueiras da Bahia”, relembrou. O centro conta com alojamento, refeitório, salas de aula, laboratórios, unidades de produção e processamento de pescados.

Durante o discurso, Eduardo Salles falou que considera um erro o fim do Ministério da Pesca pelo governo federal, que tinha o menor orçamento de todos. “Isso deixa um setor importantíssimo e com um potencial de crescimento grande sem uma assistência direta”, afirmou. Outra preocupação do deputado é a suspensão do pagamento do seguro-defeso. “Já conseguimos, com a ajuda fundamental do presidente da Federação da Pesca do estado José Carlos da Pesca, barrar a aprovação na Câmara dos Deputados”, contou. Salles voltou a afirmar que seu mandato fará a defesa incondicional da pesca baiana.

Comentários