Cotações
Ver todas

05 de dezembro de 2017

Eduardo Salles participa de audiências para tratar demandas de Barra do Choça

BARRA D CHOÇA 2

Para discutir demandas de Barra do Choça referentes a abastecimento de água, instalação de equipamentos de segurança e sinalização na BA-641, além da liberação do Luz Para Todos em comunidade do município, o deputado estadual Eduardo Salles e o ex-prefeito, Oberdan Rocha, participaram, nesta terça-feira (5), de audiências na Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e na Secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra).

Na Embasa, com o Diretor de Operações do Interior, Ubiratan Cardoso, o parlamentar e o ex-prefeito reiteraram a solicitação para verificar a possibilidade de realizar a extensão de rede de abastecimento de água para a comunidade Estácio. O diretor afirmou que irá encaminhar a demanda para o presidente do órgão, Rogério Cedraz, para que seja inserida em convênios que vão garantir, também, investimentos em rede de abastecimento de água para municípios baianos.

Por telefone, Eduardo Salles discutiu a demanda com o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, e recebeu a confirmação do chefe da pasta de reforço para efetivar essa solicitação.

Já na SEINFRA, o deputado e o ex-prefeito encaminharam com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a reiteração do ofício solicitando a instalação de equipamentos de segurança e sinalização adequada no KM 14 da rodovia BA-641, entre a sede de Barra do Choça e a localidade de Boa Vista.

Foi reforçado ao secretário que, por falta de equipamentos de segurança e sinalização adequada, diversos acidentes com veículos e motocicletas vêm ocorrendo com frequência na região. Ciente da importância da demanda, o secretário sinalizou como urgente a necessidade da instalação dos equipamentos de segurança e sinalização.

Ainda na Seinfra, com o assessor da Superintendência de Energia, Azevedo, foi solicitado informações sobre o Luz Para Todos na Região do Barreiro, localidade onde vivem 49 famílias. Essa demanda já tinha sido tratada e garantida anteriormente pelo superintendente de Energia da Seinfra, Celso Rodrigues.

Imediatamente o assessor entrou em contato com a coordenação do Luz para Todos e recebeu a informação de que a empresa responsável, a Sirtec, já está com autorização para iniciar a obra e com a ordem para a retirada dos materiais necessários. A coordenação também afirmou que irá solicitar celeridade para efetivar esta demanda.

“Reforço que o meu trabalho como deputado estadual e representante político de Barra do Choça é sempre buscar ações que melhorem a vida da população do município. Ao lado do ex-prefeito Oberdan Rocha, do deputado federal Mário Júnior,  e do nosso grupo político, continuarei trabalhando para efetivar cada uma dessas demandas”, disse o parlamentar.

Comentários