Cotações
Ver todas

24 de fevereiro de 2016

Audiência com presidente da Embasa sobre Caatiba

CAATIBA

Acompanhado do vereador e pré-candidato a prefeito de Caatiba, Nei Villarim, e do pré-candidato a vereador Narailton, o deputado estadual Eduardo Salles esteve em reunião com o presidente da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), Rogério Cedraz, nesta terça-feira (23).

O objetivo da reunião foi encontrar soluções para demandas apresentadas pela população do município, como a discrepância para maior no valor da maioria das contas dos consumidores, no tocante ao consumo e, consequentemente, aos valores cobrados entre diferentes meses, fato que originou uma reportagem específica sobre o assunto na Rede Globo regional. Também foi pontuado a qualidade do atendimento prestado pelos funcionários da empresa no município. E ainda foram discutidos os assuntos relativos a questão da qualidade da água e do esgotamento sanitário.

O presidente da Embasa e sua equipe demonstraram conhecimento e presteza para a resolução dos problemas. Ele explicou que tudo será averiguado e providências serão tomadas caso seja confirmado algum equívoco nas contas.

Cedraz pontuou também existor a possibilidade de o próprio consumidor verificar se há erro dos técnicos na leitura do consumo. “Cada um pode conferir o seu hidrômetro e ver se os números batem. As orientações para que essa leitura seja feita corretamente estão disponíveis no site da Embasa”, explicou.

O diretor de operações da Embasa no interior, Ubiratan Cardoso, também presente à audiência, se comprometeu a acompanhar de perto esse processo. “Vou entrar em contato com todas as equipes que atuam na região e apurar as reclamações”, garantiu.

Esgoto
Eduardo Salles e Nei aproveitaram a reunião para tocar em um ponto importante para Caatiba, que é a implantação da rede de esgoto. Segundo o Villarim, já existe um plano de saneamento pronto. O presidente da Embasa indicou que o próximo passo é a elaboração de um projeto do sistema de esgotamento para todo o município e, em seguida, a execução deste.

O deputado explicou que o município é pequeno e não tem recursos para a contratação de uma empresa para a elaboração do projeto e solicitou a possibilidade de a Embasa assumir esse pleito.

“Os recursos para este ano já estão comprometidos, mas o presidente solicitou que entrássemos com o pedido para ser avaliado porque a entrega do projeto permitirá ao município a possibilidade de inclusão em algum programa futuro de implantação de rede de esgotamento sanitário do governo federal “, explicou o parlamentar.

Para o deputado, essas ações chegarão para melhorar a vida das pessoas de Caatiba. “A água de qualidade e o esgotamento sanitário são fundamentais  para que as populações tenham qualidade de vida. Vou trabalhar para que todos possam ter acesso a essa condição”, falou.

Comentários