Cotações
Ver todas

22 de agosto de 2017

Eduardo Salles parabeniza Secretaria de Educação pelo novo Centro Profissional do Chocolate em Ilhéus

FÁBRICA SUL

O deputado estadual Eduardo Salles, em audiência com o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Durval Libânio, na última sexta-feira (18), parabenizou a Secretaria de Educação pelo novo Centro Estadual de Educação Profissional Chocolate Nelson Schaun, em Ilhéus.  Com mais de mil alunos matriculados, o espaço já oferta cursos de Turismo, Hospitalidade e Lazer.

“As oportunidades vão dar suporte às atividades turísticas e à produção de cacau e chocolate, com forte incentivo à agroindustrialização. Além de fortalecer e movimentar a economia local”, destacou Eduardo Salles.

O espaço, que antigamente abrigava o CEEP (Centro de Educação Profissional), vai ofertar novos cursos e mais oportunidades para os jovens e trabalhadores da região cacaueira, no eixo de Produção Alimentícia, trabalhando com a cadeia do cacau, polpas e doces.

O parlamentar aproveitou para destacar o trabalho que o governo do estado vem desenvolvendo para fortalecer a cadeia do cacau na região.  “O lançamento da Estrada do Chocolate, anunciado no mês de julho, vai oferecer aos turistas a oportunidade de conhecerem a cultura do cacau e a produção do chocolate com visitas às fazendas existentes ao longo da BA-262. Além disso, as quatro fábricas experimentais espalhadas por Arataca, Gandú, Ilhéus e Ipiaú, estão oferecendo ao estado uma rota completa do chocolate”, ressalta.

“Aproveito para parabenizar a Secretaria de Educação, em especial ao nosso secretário Walter Pinheiro e ao superintendente Durval Libânio, e governador Rui Costa, por mais esse investimento na cadeia do cacau, que tem gerado renda e emprego na região”, finalizou Eduardo Salles.

A denominação do Centro Estadual de Educação Profissional Chocolate Nelson Schaun homenageia o escritor ilheense e educador. Entre os feitos de Nelson Schaun, na área da Educação, está o combate ao analfabetismo, por meio da campanha ABC. Ele, inclusive, foi um dos idealizadores e fundadores da Academia de Letras de Ilhéus, em 1959, da qual era membro de destaque.

Comentários