Cotações
Ver todas

19 de outubro de 2017

Eduardo Salles e vereadores de Buerarema buscam ações para beneficiar município

SIT AUDIENCIA

Na última quarta-feira (18), o deputado estadual Eduardo Salles esteve em diversos órgãos do governo estadual para efetivar ações que beneficiem Buerarema, junto com os vereadores do município Wagner mototáxi, Roseli Novais e Riviane Barbosa e o presidente da ACOB (Associação dos Cavaleiros Organizados de Buerarema), Henrique Guimarães. Em audiência com o superintendente de Infraestrutura de Transportes, Saulo Pontes, foram solicitados patrolamento e encascalhamento na BR-251, no trecho que liga o município a Ilhéus, especificamente na localidade de Santo Antônio. O serviço também foi pedido para a BA- 268, no trecho de Buerarema até Vila Brasil.

“Viemos solicitar a realização desse serviço, porque as rodovias estão em péssimas condições de trafegabilidade e têm provocado prejuízos aos motoristas e agricultores, já que as vias são utilizadas para escoamento da produção”, explica Eduardo Salles.

Saulo Pontes confirmou que irá encaminhar a empresa responsável pela conservação da rodovia para que o serviço seja realizado na BR-251, pois as máquinas estão trabalhando na região. Para a obra da BA-268, o superintendente afirmou que irá avaliar a possibilidade de realizar o serviço em um segundo momento.

“Nós temos uma dificuldade de cascalho na região mas, diante da sinalização do deputado Eduardo Salles e dos vereadores de Buerarema de que há uma jazida de boa qualidade próxima ao município, estou autorizando o serviço na BR-251. Logo em seguida, vamos trabalhar para que o serviço seja realizado na BA-268″, afirma Pontes.

LUZ PARA TODOS EM BUERAREMA

A possibilidade de priorização das obras do Programa Luz Para Todos em Buerarema foi discutida pelo deputado e os vereadores com o superintendente de Energia e Comunicação da Bahia, Celso Rodrigues. Na oportunidade, foi ressaltado a necessidade de maior celeridade no processo de implantação do programa.

Celso ressaltou que entende a urgência da demanda apresentada e, no que for possível, a superintendência irá agilizar o processo de implantação. Além disso, o superintendente de Energia confirmou que até dezembro de 2018 as localidades de Torre Fortuna, Santana Santaninha, Cedro Brasileiro e Puais Santo Antônio terão o serviço concluído. Somente nestas regiões, mais de 200 famílias terão acesso a energia elétrica em suas casas.

“O trabalho para viabilizar o acesso da população à energia elétrica é um dos compromissos do meu mandato e, por isso, fiz questão de agendar esta audiência para tratar a demanda do povo de Buerarema”, pontua o deputado.

CONSTRUÇÃO DA FEIRA LIVRE

A obra de construção da feira livre de Buerarema foi discutida com o diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia), Airton José Maia, e foi solicitado mais celeridade na realização da obra.  A construção está parada desde o ano passado em função de falhas no projeto inicial. Airton garantiu que os ajustes já foram realizados e a obra deve ser entregue no início do próximo ano.

Além disso, Eduardo Salles afirmou que irá encaminhar um ofício ao governador Rui Costa solicitando que seja autorizado um aditivo para que haja uma ampliação do projeto e, dessa forma, a feira livre tenha uma estrutura maior.

“A construção da feira livre é uma desejo dos vereadores e da população e, embora existam dificuldades de recursos, vou buscar esta autorização junto ao governo estadual. Vamos trabalhar para que possamos entregar um equipamento de qualidade e com a estrutura adequada para o município”, garante o parlamentar.

Comentários