Cotações
Ver todas

07 de junho de 2016

Eduardo Salles e prefeito Oberdan Rocha solicitam melhorias no abastecimento de água e nas estradas de Barra do Choça

barra do choca 2

Buscando melhorias no abastecimento de água e nas estradas de Barra do Choça, o deputado estadual Eduardo Salles esteve, ao lado do prefeito Oberdan Rocha e do vereador e pré-candidato à Prefeitura, Anaelton Freitas, em audiências na CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia), SIHS (Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento) e SEINFRA (Secretaria Estadual de Infraestrutura) nesta terça-feira (7).

Na CERB, o grupo foi recebido pelo diretor Marcus Bulhões e reforçou solicitações de perfuração de poços nas localidades de Pescoço de Felix, Manoel Mantega, Lagoa Verde e Quilombolas. “Esses quatro locais já receberam visita de geólogos e o próximo passo é a perfuração”, explica Salles.

Sobre o sistema de abastecimento da localidade de Capão Verde, o diretor informou que o poço já foi perfurado e que a concepção do sistema já foi autorizada. “Bulhões se comprometeu a enviar uma pessoa amanhã ao local para fazer o projeto de instalação do sistema, que será executado em parceria com a Prefeitura”, conta o deputado.

Junto com o prefeito e o pré-candidato, o deputado Eduardo Salles também solicitou perfuração de poço na localidade de Ingazeira, na região de Santo Antonio, onde vivem 36 famílias.

BARRAGEM
Na audiência com secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, o assuntou foi a crise hídrica enfrentada por Barra do Choça. Recentemente, bombas de água foram lacradas na região para evitar falta d’água no abastecimento humano, o que prejudicou os produtores do município.

Segundo o secretário, a construção da Barragem do Catolé teria grande importância na solução do problema. “Amanhã, a readequação do projeto da barragem começará a ser analisada pela Caixa Econômica Federal para que se iniciem os trâmites do financiamento”, explica Cássio Peixoto. A obra está orçada em R$ 141 milhões e já tem recursos garantidos.

À SIHS, o prefeito Oberdan Rocha também reforçou o pedido de projeto de extensão de rede para abastecer a comunidade de Estácio, onde vivem 16 famílias.

ESTRADA
Recebidos pelo secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e pelo superintendente da SIT (Superintendência de Transportes), Saulo Pontes, Eduardo Salles, Oberdan Rocha e Anaelton reforçaram a solicitação de operação tapa-buracos nos 27 km da BA-265, que liga o município a Vitória da Conquista. Saulo Pontes se comprometeu a entrar em contato com a empresa responsável pelo serviço para agilizar o início das obras.

ENERGIA
O prefeito e o pré-candidato também estiveram em reunião com o superintendente de Energia da SEINFRA, Silvano Ragno, para solicitar implantação de sistemas elétricos na região de São Bernardo, no distrito de Barra Nova e no bairro Boa Sorte, que faz parte da zona urbana do distrito. Essas ligações vão beneficiar cerca de 90 famílias e uma escola infantil que está sendo construída em Barra Nova.

Comentários