Cotações
Ver todas

25 de fevereiro de 2016

Eduardo Salles e Oberdan Rocha buscam empresas para distrito industrial de Barra do Choça

barra do choca para o site

 

Nesta quarta-feira (24), ocorreu, na SDE (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico), a segunda reunião da semana entre o deputado estadual Eduardo Salles e o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, com representantes da secretária e empreendedores de fora do Estado. O parlamentar e o gestor apresentaram para diversos empresários do sul do Brasil as vantagens de investir no município. O objetivo é atrair empresas para o distrito industrial e promover a geração de novos empregos.

“Barra do Choça tem uma localização privilegiada, por estar próxima a rodovias estratégicas e de um município polo como Vitória da Conquista, além da disponibilidade de água e matéria-prima”, explica Oberdan Rocha.

Para o deputado, levar indústrias para o município é a melhor maneira de viabilizar oportunidade de empregos para os pais e mães de família que estão desempregados e jovens que querem entrar no mercado de trabalho. “Devido a mecanização dos cafezais e o difícil momento econômico, muitos trabalhadores capacitados perderam seus empregos”, diz. “Como deputado representante de Barra do Choça, meu trabalho é priorizar a ida a Barra do Choça de empresas que queiram se instalar na Bahia”, acrescenta.

Segundo o subsecretário da SDE, Paulo Guimarães, o órgão busca valorizar o município que se organiza para receber empresas de fora do Estado. “Barra do Choça saiu na frente nesse sentido e já tem um distrito industrial e leis municipais que beneficiam empresas que queiram se instalar”, defende Eduardo Salles, parabenizando o trabalho do prefeito. “Oberdan tem feito um ótimo trabalho com o polo industrial, que vai contribuir muito para o crescimento do município”, diz.

Eduardo Salles avalia como muito produtivas as reuniões com representantes de empresas. “Após as exposições de vantagens estratégicas disponibilizadas pelo município e as vantagens tributárias dadas pelo Estado, ficou definida uma visita ao município nas próximas semanas. Se for efetivado o interesse, centenas de empregos poderão ser gerados no município”, conta.

Estiveram presentes nas reuniões diretores e gerentes de empresas interessadas, o presidente da Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), Jairo Vaz, e o superintendente da SDE, Paulo Sérgio Ferraro, além de diretores dessa secretaria.

Comentários