Cotações
Ver todas

14 de outubro de 2016

Eduardo Salles e Dr. Ricardo participam de audiência na SAEB para agilizar inauguração do Ponto Cidadão

escolhida-7

Evitar que aos moradores de Xique-Xique tenham que viajar 100 quilômetros até Irecê para retirar documentos é o objetivo do deputado estadual Eduardo Salles e do prefeito Dr. Ricardo. Nesta quinta-feira (13), os dois participaram de audiência com o secretário estadual de Administração, Edelvino Góes, para tratar dos detalhes que faltam para inaugurar o Ponto Cidadão, equipamento que emite Carteira de Identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), Carteira de Trabalho, antecedentes criminais e atendimento previdenciários aos servidores inativos do Estado.

A Prefeitura de Xique-Xique reformou o espaço onde vai funcionar o Ponto Cidadão e urbanizou a praça em frente graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Cacá Leão. A SAEB (Secretaria Estadual de Administração) informou que após a inauguração do local serão emitidas mensalmente 1.100 Carteiras de Identidade, 660 CPFs, 660 Carteiras de Trabalho e 660 antecedentes criminais.

“Saímos da reunião com a expectativa de inaugurar o Ponto Cidadão de Xique-Xique até o final de novembro. Vamos seguir trabalhando para conseguir entregar esse equipamento fundamental à população o mais rápido possível”, informou Eduardo Salles.

O secretário informou que vai mandar uma equipe da SAEB a Xique-Xique para visita técnica e verificar a conclusão da obra. O governo do estado fica responsável pela instalação dos equipamentos e treinamento do pessoal.

O Ponto Cidadão de Xique-Xique é do tipo 2 e vai agregar no espaço o SineBahia, posto de intermediação de mão de obra. Eduardo Salles e Dr. Ricardo solicitaram ainda a Edelvino Góes o serviço de emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). “É um sonho. O secretário nos garantiu que está desenvolvendo o projeto e em breve nos responde”, disse o prefeito.

“Tenho compromisso político com Xique-Xique e vou seguir trabalhando para levar todos os benefícios que puder para melhorar a vida da população”, garante Eduardo Salles.

Até o final do ano, a Prefeitura de Xique-Xique vai entregar a pavimentação da Rua 6, quadras poliesportivas cobertas e duas Academias da Saúde.

Comentários